Pergunta de um amigo a mim: "o que é estar firme na fé?"
Resposta simplista, mas extremamente eficiente:
Uma vez eu conversava com um outro amigo e questionei se ele estava firme na Igreja. Ele me respondeu que sempre está firme, que Deus é um amigão pra ele que está sempre junto dele.
Depois disso fiquei com essa concepção do que é "estar firme". E desde então estou sempre firme!!!
Firme pra mim é quando mantenho meu relacionamento com Deus. Se estou com Ele, estou bem, ainda que em pecado. Uma coisa que devemos ter claro é que não somos nada e que até pra nos relacionarmos com Deus dependemos dEle. É uma questão simples mas de extrema importância, a discussão envolvida na questão é graça. Deus conhece o que tem no fundo do meu coração e sabe do meu desejo de me relacionar com Ele. Ainda que não esteja conseguindo, me sinto bem e firme por saber que Ele, mesmo assim, faz questão de mim e sempre vai continuar a fazer, independente de minhas ações. Não podemos mudar a concepção que Deus tem de nós: Ele sempre vai nos amar, independente de nós estarmos fazendo aquilo que Ele quer ou não, independente de "firmes" ou não.
É isso...
